sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Como vou adornar a minha árvore de Natal?

VII Interacção Fraterna de Natal
É com imenso prazer que aceito o convite feito pela minha querida amiga Roselia para participar na
Sétima Interacção Fraterna de Natal cujo tema é :
Como vou adornar minha árvore de Natal ?

 - Neste Natal ao invés de enfeites,
vou adornar a minha árvore com os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos próximos e distantes.
Os antigos e os recentes.
Os que vejo todos os dias
e aqueles com quem raramente me encontro.
Os sempre recordados e os às vezes esquecidos.
Os constantes e os instáveis.
Os das horas difíceis e os das horas felizes.
Os que feri sem querer ou sem querer me feriram.
Aqueles a quem conheço profundamente
e aqueles que conheço pouco.
Os que pouco me devem
e aqueles a quem devo muito.
Meus amigos jovens e meus amigos mais velhos.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes.
Os nomes de todos os que passaram pela minha vida.
Os que me admiram e estimam sem eu saber.
E os que amo e estimo sem eles saberem.
Neste Natal a minha árvore vai ter raízes profundas,
para que seus nomes jamais sejam arrancados da minha vida.
Uma árvore de ramos longos, para que novos nomes se unam aos já existentes.
Uma árvore de sombra muito agradável,
para que a nossa amizade seja um momento de repouso, no meio das vicissitudes da vida.


**
*A. Gomes*
 *Abelharuco*
* AC*Adélia*Afrodite* 
*Agostinho*Ailime*Aline* 
*Aluisio Cavalcanti jr * Alê* 
*Amara Mourige*Ana Freire*Ana Martins* 
*Ana Tapadas*Anajá Schmitz*Anete*Ani Braga*
*Anita*Antonio Gallobar*António Dias*Arlete Mourige*
*AS Nunes*Avogi*Beatriz*Benó*Blue Shell*Briseis*Brown*
*C.N.Gil*Calu*Carlos B.Oliveira*Carmem Grinheiro*Carmen Lúcia*
 *Carpe Diem* Catarina* Celle *Cidália* Daniel C.Silva* Diana Fonseca* Egléa*
*Senna*Elvira Carvalho*Emanuel Moura*Eufrázio Filipe*Evanir*Farol cham. Amizade* 
*Francisco*Fá menor*Ghost e Bindi*Gigi*Gisa*Gracinha*Gracita*Graça Alves*Graça Pires*
*Graça Sampaio* Gábi* Helena* Helga Piçarra* Henrique A. Ferreira*Inês*Irene Alves* Isa Sá*
*Isabel*Jack Lins*Jaime Portela*Jan* Janita* Jo* José Carlos S.Anna* João Menéres* João Roque*
*João Soares*Juni Biscuit*Lenalima*Lia*Lilian Lima*Lilá(s)*Lis*LopesCa*Lucia*Lucinha* Lunático*
*Luís Coelho*Luísa*Léah*Lídia Borges*Majo Dutra*Manu*Manuel Alves*Manuel Luís*Manuela Barroso*
*Maria*Maria*Maria Claudete*Maria Dos Anjos*Maria Luiza *Maria Luísa Adães*Maria Rodrigues*Maria Teresa*
*Mariazinha*Mariazita*Marilene*Maripa*Maristela Arteira*Mary Brown*Mel*Mia*Mia dos Santos *Mina*Mirtes Stolze*
*Miss Smile*Miuíka*Murillo Japa*MZ*Márcia*Mãe Jana*Nai*Nanda Olliveh*NENO*Nequéren*Nidja Andrade*Odete Ferreira*
*Olinda Melo*Patrícia Pinna*Paula*Pedras Nuas*Pedro Coimbra* Pedro Luso*Petrus Monte Real*Piedade Araújo Sol*Pérola*
*Raphael M.*Ricardo Calmon* Ricardo Menezes*Ricardo Santos*Rita*Rodrigo*Rogério Pereira* Rosa Branca* Rosa Carioca*
*Rosa Solidão*Rosemeri Pellens*Rosélia Bezerra *Rui Espírito Santo*Rui Pascoal*Rui Pires* *Sheyla* Silvana Haddad*Sinval Silveira*Smareis*Sol*Sonia Tolfo*Susana Lopes*Suzete Brainer*SÃO*Sérgio Pontes* Tais Luso*Teté * Teófilo Silva*Toninho* *Vera Lúcia*Verena*von Noke*Yves*Zi Santos*Zilani*Célia Zizi Santos *
http://www.idade-espiritual.com.br/2016/12/como-vou-adornar-minha-arvore-de-natal.html
cliquem no selo e apreciem as demais participações.
Fê blue bird
*

51 comentários:

  1. Oh que linda árvore!! E que ideia tão carinhosa, tão cheia de significado!
    Obrigada por me teres posto lá...

    Beijinhos e Bom Natal!!!

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosa árvore.
    Nas asas da amizade envio um abraço bem apertadinho
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, querida amiga Fê!
    Menino Jesus, tome conta das minhas emoções... tantas participações lindas venho recebendo para homenageá-Lo...
    Que inspiração mais inusitada, amiga!
    Nossos amigos são tudo e, além da família, são com quem podemos contar em todos momentos... tenho visto que é assim!
    Ontem mesmo, tive um mal estar e logo meu filho foi buscar uma vizinha amiga pra ajudar...
    Deus nos presenteou com amigos para não sucumbirmos...
    Feliz ideia a sua! Muito bem lembrado!
    Obrigada por participar sempre com tanto ânimo e generosidade de coração...
    Bjm muito fraterno e Felizes Festas!

    ResponderEliminar
  4. Palavras serão poucas para poder descrever tamanha gratidão querida amiga que há muito admiro e estimo ,quero lhe dizer simplesmente muito obrigado por tudo ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderEliminar
  5. Uau!!! Nossa! Que felicidade estar na árvore de uma amiga tão especial. Obrigada, Fê!
    Bjk e abençoado Natal para você e todos que ama!

    ResponderEliminar
  6. Sinto-me lisonjeada por fazer parte da sua árvore. Obrigada

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Perfeita a tua ornamentação da árvore, FÊ !!! ... Que bom ter tantas "bolinhas coloridas" para a ornamentar e transmitir-te o calorzinho tão apetecido nesta quadra !

    Beijinhos, querida Amiga ! :)

    ResponderEliminar
  8. Que linda participação, querida Fe
    É uma honra estar na sua árvore.
    Te desejo um Feliz Natal e que Deus te abençoe ricamente no Novo Ano
    Beijinhos natalinos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  9. Que idéia linda essa árvore com o nome dos amigos!

    Amei e queria saber fazer para colocar no meu blog.

    Parabéns e Feliz Natal!

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
  10. Nada que valha a pena
    se faz sem trabalho

    e aqui há muito!
    (ah, se eu não sei)

    ResponderEliminar
  11. Boa noite querida amiga.
    Que linda participação. A sua árvore ficou belíssima. É ver o meu nome dela foi um presente lindo amiga. Muito obrigada pela consideração. Você es muito doce e amiga. Desejo para você. Sua mãe e toda fanimia um lindo Natal cheio de saúde e muitas alegrias. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  12. Que grande e bonita árvore, querida amiga.
    Deu-te imenso trabalho a decorá-la, mas está
    uma delícia de ternura! Parabéns.
    Também fiz uma participação muito modesta,
    pois ando sempre a correr...
    ~~~ Terno abraço, Fbb ~~~

    ResponderEliminar
  13. Que ideia espectacular, Fê!
    Grata por me dar conta, de também estar por lá!...
    Um daqueles posts para apreciar e reapreciar... de queixo caído!...
    Parabéns pela imaginação, grata pela amizade e carinho, Fê! E as palavras... a maravilha de sempre... em criatividade e talento!
    Adorei!!!!!!!
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Que texto lindo
    abraço dum amigo recente

    ResponderEliminar
  15. Fê,não poderia ser mais linda a sua homenagem como vou "Adornar a minha arvore de Natal"?
    Com todos os amigos,incluindo a minha pessoa.
    Obrigada por meu nome estar junto a todos os amigos.
    Achei uma brilhante participação.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  16. Tão bonito!
    Gostei muito do texto (já conhecia ) e achei a árvore muito original!
    Acho que o meu nome também lá está - obrigada:)

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pela ideia, pela realização e pela quantidade de ramagem que a árvore tem, a qual dará sombra para muitos irmãos e irmãs sentirem o aconchego do nascimento do irmão mais novo que chegará daqui a 15 dias. Uma bela maneira e celebrar os direitos humanos, entre todos os irmãos. Obrigado por ter incluído o meiu nome.

    ResponderEliminar
  18. Amiga Fê:

    Deve ter havido um desfasamento qualquer, pois já aqui estive e o post que me aparecia era o anterior, o do Baú dos Sonhos. O que quer que fosse já está resolvido.

    Já apreciei a tua/nossa bela Árvore de Natal, que te deve ter dado um trabalhão. A Amizade é assim, não mede esforços, não é verdade? Vi, com satisfação, que o meu nome também lá está a enfeitar. Colocaste os 'enfeites' por ordem alfabética, uma boa medida para não esquecer ninguém. :)

    Este ano, o espírito natalício ainda não me chegou, nem sei se e quando me chegará. A ver vamos...

    Obrigada, amiga Fê, pela bela árvore, felizmente, bem ramalhuda!!!

    Beijinhos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  19. Desejo-te Boas Festas Fê ... Tudo de Bom para Ti porque Mereces !!

    ResponderEliminar
  20. Oh, amiga!!! Que linda árvore, deu trabalho, eu sei... mas a retribuição do carinho é enorme!
    Desejo a você uma alegre noite com sua família e felicidade sempre!
    Muito obrigada pela lembrança, e por fazer parte de sua árvore de amigos.
    Grande beijo e meu carinho!

    ResponderEliminar
  21. Boa noite querida Fê
    A tua árvore da amizade ficou linda com estes adornos que são as pessoas do vosso bem querer
    Me senti honrada em estar enfeitando um dos destes galhos com tantos amigos que tanto prezo
    Uma bonita criação com o seu toque de poesia e afeto por tantos amigos
    Maravilhosa a sua criação e participação nesta interação proposta pela Roselia
    Parabéns pela arte e criatividade
    Um beijo com afeto e um domingo de paz e infinitas alegrias

    ResponderEliminar
  22. Está uma árvore lindíssima e super especial!
    um beijinho e um bom Domingo
    Gábi

    ResponderEliminar
  23. Uma bela árvore!
    Obrigada e parabéns pela iniciativa!
    beijinho

    ResponderEliminar
  24. Amiga Fê
    Que árvore encantadora!
    Imagino o trabalhão que tiveste. Mas valeu a pena, o resultado é óptimo!
    Obrigada por me teres dependurado num raminho... :)

    Festas muito felizes para ti e toda a família.

    Votos de um Domingo feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  25. Maravilha amiga. Bonita participação.
    Obrigada por me contar entre os seus amigos.
    Um abraço e um bom domingo.

    ResponderEliminar
  26. Uma belíssima Árvore de Amizade tendo como pano de fundo uma época festiva que é do agrado de muitos de nós!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  27. O que prova que as palavras servem para tudo! Ou quase... https://vieiracalado-poesia.blogspot.pt/2016/12/natal-dos-sem-abrigo.html

    ResponderEliminar
  28. Passando para lhe desejar uma linda semana amiga. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  29. Que linda árvore de Natal, Fê!
    Um Santo Natal para si e família.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Olá Fê, parabéns pela linda árvore natalina.

    Achamos seu blog apaixonadopormissoes incrível! Ótimo conteúdo!

    Possuímos um site pertinente aos assuntos que você costuma postar.

    Gostaríamos de iniciar um contato contigo, com intuito de parceria.

    Você tem interesse?

    Por favor, aguardamos o seu retorno pelo email contato@cortejando.com

    ResponderEliminar
  31. Adorei encontrar o meu nome na tua árvore de Natal. Obrigada, Fê. Gosto de ser tua amiga.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  32. Querida Fê,

    Tão belo o teu gesto de carinho, gentileza e com a tua originalidade de
    poeta e esta alma luminosa que tu tens e toca a cada um com a
    tua ternura genuína.
    Fico muito tocada com teu gesto de amizade e feliz de nos encontramos
    neste selo da amizade refletida da alma!...
    Beijinho e abraço de alma, minha querida amiga.

    ResponderEliminar
  33. Estava eu descansando entre uma consulta e outra quando de repente passou por mim uma suave brisa e pude sentir o roçar de uma galhinho de árvore a me tocar o coração... No mesmo instante o teu nome me veio à mente, e me apressei em vir ver o que a mensagem da brisa queria me dizer. Chego aqui e me deparo com essa delicadeza de alma espalhada por entre os nomes a compor a sua árvore... Emocionei-me ao ver o Helena ali, aconchegadinho, e me senti altamente privilegiada, honrada e feliz, por estar entre os teus numerosos amigos. Fiquei admirando todos os nomes que compõe esta árvore que ornamentaste não apenas com os nomes, mas onde se nota o imenso cuidado que tiveste na colocação de cada um.
    Ficou linda, minha querida Fê! De uma sensibilidade ímpar esse teu cuidado. Uma interação perfeita!
    Também para mim, daqui pra frente, o tempo vai se estreitar mais ainda, na medida em que se aproxima o Natal. Muitas vezes, apesar do cansaço, agradeço a Deus por ter tantas atribuições, pois ao exercê-las estou preenchendo o tempo e acalmando os pensamentos, mesmo que a saudade esteja ali, presente, a marcar cada momento vivido.
    Junto do meu sincero agradecimento fica também uma estrelinha que coloco no teu olhar, desejando que ela possa iluminar, junto com todas as outras que já enfeitam os teus olhos, o teu Natal e o Ano Novo.
    Muito carinho estou soprando na brisa que me trouxe a intuição da tua postagem. Que chegue a ti para mais uma vez agradecer.
    Leninha

    ResponderEliminar
  34. Quanta ternura e beleza na sua arvore de Natal. O valor da amizade está justamente neste carinho que vem de você. Muito obrigada por me ter como amiga para ornamentar sua linda árvore.
    Que em sua árvore cresçam muitos galhos cheios de amor, com um Natal de ´paz, saúde e alegrias junto aos seus familiares.
    beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
  35. obrigada, Fê. Que ideia tão delicada.
    boa semana.
    um beijinho,
    Mia

    ResponderEliminar
  36. Olá, Fê!
    O meu nome estar fazendo parte dessa tua bela Árvore de Natal é uma honra para mim. Obrigado, minha amiga. Aproveito o ensejo para desejar-te um Feliz Natal e muita prosperidade no Novo Ano, com saúde, amor e paz junto às pessoas que te são caras.
    Abraços.
    Pedro.

    ResponderEliminar
  37. A mais bela árvore de raízes profunda é a da amizade, e que bem que me soube fazer parte deste painel <3
    Há muito que que sinto que Natal seja isso a presença dos amigos dos familiares e não os presentes, que irrita este faz de conta do consumismo.
    Beijinhos prima Fê

    ResponderEliminar
  38. Adorei nesta tua árvore da amizade, fiquei comovida com as palavras. De raízes profundas para que nunca nada nem ninguém consiga derrubá-la.
    Talvez também vá fazer um post o género no meu cantinho de escrita.

    Beijinhos Fê

    ResponderEliminar
  39. Uma linda participação com este belo texto, tão conhecido.
    E sua árvore, ficou perfeita! Uma bela homenagem com o tronco do selo da postagem.

    A Roselia mais uma vez proporcionou uma belíssima interação.

    Felizes dias, abraços esmagadores.

    ResponderEliminar
  40. Oi Fe,
    Que lindo!
    Os amigos representam tanto nas nossas vidas,não é mesmo?
    Sempre bom poder falar do quanto os amamos e são importantes pra nós.
    Também estou na interação,um lindo natal,abraço =)

    ResponderEliminar
  41. Querida Fê, que o seu Natal seja recheado de partilha, amor e paz, na companhia de todos os que lhe são queridos. E que todos tenhamos presente que, todos os dias, as vidas começam e recomeçam e que tudo é renascimento, um mar de inventivas possibilidades e de esperança. Para nós, para os nossos e para toda a humanidade.

    Um grande abraço, com amizade

    ResponderEliminar
  42. Isto é mais do que uma árvore de natal. É um coração cheio de dedicação!
    Ao pôr-lhe os olhos encontrei um "inho" onde dorme um menino que nunca chegou a "gosto".
    Boas Festas, amiga Fê Blue Bird, Fernanda de registo civil.

    ResponderEliminar
  43. ADOREI tua ideia e árvore! LINDA!! Obrigadão pelo carinho ,bjs tuuuuuuuudo de bom,FELIZ NATAL! chica

    ResponderEliminar
  44. Minha amiga, adorei essa árvore tão cheia de carinho e amor. Obrigada por eu fazer parte dessa árvore e faço votos para que o seu Natal seja recheado de muita saúde, paz e amor junto de quem ama. Beijos com muito carinho

    ResponderEliminar
  45. Olá, boa noite! Venho retribuir os seus votos. Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  46. Passando por aqui hoje... enquanto posso... pois, como a próxima semana, também se vislumbra atarefada... com alguma antecipação, deixo já os meus votos de um Feliz Natal, com muita saúde, paz, afectos, e alegrias...
    Certamente antes do Ano Novo, passarei por aqui... mas nesta semana, é que não consigo prometer... uma série de afazeres se acumularam para esta semana... resultado de uns percalços com a saúde da minha mãe, nestas últimas semanas... mas finalmente, recuperando aos poucos a mobilidade novamente, por estes dias, felizmente...
    Um beijo enorme, Fê! Feliz Natal, para todos aí!...
    Ana

    ResponderEliminar
  47. Que ideia linda e carinhosa Fê !Amei e me senti lisonjeada de estar entre seus amigos adornando sua árvore.Desejo
    que seu Natal seja maravilhoso,que Jesus derrame luz e muito amor em Feliz Natal Beijos seu lar.

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird