terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Um Novo Amanhecer

amanhecer - foto minha-2017

 a manhã desenha-se fria no horizonte
o sol vai despertando
descerrando-me as pálpebras
[cansadas]

abro as vidraças
e um novo dia
 um novo ano, um novo amanhecer
nasce indiferente
 [ao que sinto]

fecho os olhos
abro os braços
e peço a este imenso céu que me acolhe
uma LUZ

que me oriente
que me abrace


*
Fê blue bird


Enya - So I Could Find My Way


*

Meus queridos amigos vou fazer um pausa,

vou à procura da minha LUZ.


ATÉ .........


*

nota : os comentários deixaram de estar moderados.

44 comentários:

  1. Fê também sinto o mesmo!
    Relaxe e apareça quando sentir necessidade de estar connosco!
    Bj amigo e belo som!

    ResponderEliminar
  2. Mais um dia que nasceu... que seja harmonioso!

    Feliz Ano Novo!
    Bjos : )

    ResponderEliminar
  3. Que lindo essa saudação, esse pedido... Realmente um lindo poema para um novo amanhecer!
    fecho os olhos
    abro os braços
    e peço a este imenso céu que me acolhe
    uma LUZ
    que me oriente
    que me abrace


    Um beijo, querida amiga, com certeza serás atendida!

    ResponderEliminar
  4. Querida Fê, por vezes, é preciso parar. Mas vou sentir a sua falta!
    Espero que encontre o que procura e que regresse mais preenchida e realizada.
    Desejo-lhe as maiores felicidades. Obrigada por tudo.

    Um beijinho com amizade

    ResponderEliminar
  5. Lindo poema, como sempre!

    Boas férias.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito deste seu poema, Fê. Belo poema. Parabéns.
    Abraços.
    Pedro.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Fê,
    Uma foto magnífica e um poema muito belo.
    Desejo-lhe uma pausa bem reparadora.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Quantas vezes me acontece a mim e creio que a todos, essa necessidade de uma pausa e dessa luz que nos oriente e abrace ?! ...
    Simplesmente não tenho o teu talento e essa tua enorme sensibilidade para no-lo transmitires !
    Tu tens um talento enorme que nos transmites em cada um dos teus posts, Fê !
    É um privilégio passar por aqui e ler-te !
    A conjugação, da foto, do poema, da música (até pelo seu título), é notável !

    Um Grande Abraço, querida Amiga !

    ResponderEliminar
  9. Um novo amanhecer... com novos horizontes, e perspectivas...
    Que essa luz lhe dê a paz, conforto, alegria e satisfação, de apreciar da melhor forma, os dias deste novo ano, com muitas realizações!
    Sentirei saudades... mas por vezes as pausas são imprescindíveis e necessárias...
    Mil beijos, Fê, agradecendo o privilégio da sua presença, no meu cantinho, no ano que passou, e de poder apreciar as suas magnificas partilhas, que sempre me encantaram tanto...
    Até... ao seu regresso! Tudo de bom! Muita saúde, alegrias e bons momentos para 2017...
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Simplesmente belíssimo querida amiga,cheio de introspecção que nos cativa do princípio ao fim,querida amiga cá estarei esperando por você com muito carinho e estima,tudo de bom ,beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Dias repousantes, querida amiga.
    Beijinhos.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  12. Um poema intenso, uma música e uma foto cheios de sentimento.
    Que Deus esteja consigo Fê.
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. Quem procura essa luz
    encontra-a sempre

    abraça-a
    e orienta-a

    ResponderEliminar
  14. Querida Fê,

    Belíssimo poema, minha Amiga!

    Que esta janela (dos teus olhos) da tua alma conecte
    com a tua fonte luz e amanheça em ti um percurso teu novo
    e te renove, energize e te traga para aqui com a tua inspiração
    e sensibilidade poética a inscrever poemas encantadores como este.
    A foto, o poema e a música (Enya que eu adoro!...) um presente
    que reflete esta tua luminosidade.
    Uma pausa renovadora para ti e depois volta logo!
    beijinho e abraço de paz.

    ResponderEliminar
  15. Leve o tempo que precisar, que quiser.
    Ficaremos aqui à espera.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Essa luz que procuras está mais perto de ti do que imaginas.

    Enya, um outro tipo de luz. Musical, no caso.

    Beijinho, amiga!

    ResponderEliminar
  17. Querida amiga linda prece este seu poema, você já é um ser iluminado.
    Que encontres mais luz, muito amor e paz.
    Seja feliz e até breve.
    beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
  18. Reparei que nos Amigos por ordem alfabética não está o Hugo Nofx. Ele falava muito de si mesmo sem a conhecer. Eu conheci-a através dele.
    O tempo não deveria apagar as coisas boas... Mas acontece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,
      Acontece, que antes de me acusar de algo, seria mais correcto da sua parte se tivesse vindo aqui para me informar do motivo da ausência dos blogues do meu amigo Hugo Nofx.
      No seu último post de 7 de Março de 2015, deixei pelo menos três mensagens a perguntar o que se passava com ele.
      O tempo tudo apaga e felizmente também apaga os juízos precipitados.
      Fique bem!




      Eliminar
  19. Que encontre a Luz, porque ela existe!

    Minha querida ofereça-nos sempre belas fotos como esta.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Maravilhosa imagem acompanhada de delicadas palavras!
    Desejo de um excelente 2017 e que encontre não uma, mas muitas luzes que iluminem o seu caminho!
    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Querida Fê, sabes que sempre me encontrarás, seja qual for a data do teu regresso.
    Que encontres a Luz que procuras e a tranquilidade que necessitas.

    Um beijinho grato por tudo quanto nos tens oferecido com dedicação e afecto.

    Tem um bom fim de semana e descansa. Para tudo há um tempo certo.

    Um abração. :)

    ResponderEliminar
  22. Muito belo, o poema, excelente a fotografia. Vai, sim, à procura dessa LUZ que precisas para que dissipe todas as tuas sombras...
    Um beijo, Fê.

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde, lindo poema e foto, assim como, a escolha musical de Enya em So I Could Find My Way, bom descanso com muita luz de felicidade.
    AG

    ResponderEliminar
  24. Estamos ao alcance de um clic... e sempre presentes.
    E se o caminh se faz caminhando... desejo-te uma boa caminhada.

    Beijos de Luz minha Amiga 🌟
    (^^)

    ResponderEliminar
  25. Stunning sky!
    Thank you for a beautiful soft music!
    All the best to you in 2017!

    ResponderEliminar
  26. Bela foto. Gosto das cores!
    Que seja um de imensos amanhecer!
    Bj

    ResponderEliminar
  27. Amiga espero bem que a pausa lhe faça bem
    e que encontre a luz que procura.
    Eu também passarei a estar menos na Net,
    por motivos de saúde, vou tentar tratar-me
    e viver mais a vida real.
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  28. Um dia frio mas belo.

    Olá, sou a Olivia, nova por estas bandas. Gostei do blogue. :)

    ResponderEliminar
  29. Que esse céu lindo ilumine hoje e sempre o seu caminho.
    Boa pausa.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  30. Oxalá a encontres bem depressa!!

    Beijinhos e volta breve.

    ResponderEliminar
  31. É verdade, a gente precisa de luz para não se perder nos becos da vida.
    Gostei de ler, Fê, espero que tudo esteja bem desse lado.
    Bj

    ResponderEliminar
  32. Prima, minha prima, agora q chego tu vais!??????????
    Kis:)

    ResponderEliminar
  33. Um abraço, prima, com muita luz!
    Aguardemos serenamente essa luz.

    ResponderEliminar
  34. Uma linda foto Fê.
    Estou de volta, aguardo você!
    Bom descanso!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  35. OI QUERIDA
    QUE BELO POEMA NOS CONVIDA PARA UM LINDO AMANHECER.PASSANDO PARA TE DESEJAR UM FELIZ COMEÇO DE ANO COM MUITA PAZ, SÁUDE PAZ E MUITO AMOR. QUE SUAVIDADE ESSA MELODIA.BJ NA SUA ALMA.

    ResponderEliminar
  36. foi Art and Kits que me dirigiu neste blogue com belas frases
    Um abraço

    ResponderEliminar
  37. Passando para deixar um beijinho, embrulhado em saudades, e dizer que umas palavrinhas da Fê, constam lá no meu canto, por estes dias!...
    Até breve! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  38. Espero que essa luz que precisas surja. Beijinhos

    ResponderEliminar



Obrigada por estarem desse lado!
Fê Blue Bird