sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Parece anedota...mas não é.

Até onde isto vai parar...hoje ouvi nas notícias da manhã, que uma empresa qualquer (sinceramente nem me vou dar ao trabalho de pesquisar qual é a empresa), vai multar em 10 euros, todos os trabalhadores, vendedores neste caso, que não se apresentem aos clientes bem barbeados e vestidos...
E mais...têm que estar disponíveis sempre que o patrão precisar deles, pois os patrões acham que estas medidas vão fazer os trabalhadores mais felizes...ora, não será porque estão infelizes que andam mal apresentados.
Para os trabalhadores estarem felizes não seria melhor em vez de multar ou tirar, incentivar, dando os 10 euros sempre que eles atingissem as  tais vendas que o patrão quer e será que eles ganham o suficiente para andar "bem apresentados".
É com esta mentalidade do tirar, do nivelar por baixo que não chegamos a lado nenhum, pois nada se faz para motivar as pessoas a subir na vida, querem é que elas se mantenham "por baixo".
Não sou ingénua e sei que tudo o que se está a passar, no governo, a crise etc...é tudo premeditado, porque interessa a quem está "por cima" manter o povo submisso através do espectro do desemprego.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão respondidos e as visitas retribuídas.
Prometo ser tão breve quanto a minha saúde e disponibilidade o permitir.
Obrigada, por me darem 5 minutos do vosso tempo.